• Tiago Rodrigues Benedetti

Anotações para estudar e aprender [12] CAIXA DE TEXTO

Atualizado: 5 de fev.

Quer aprender a fazer boas anotações de estudo?


Então acompanhe a série PRÁTICAS DE ESTUDO. Aqui na AULA 11 vou te ensinar a técnica da CAIXA DE TEXTO, que promove um formato super sintético de "micro resumos" dinâmico que funcionam para praticamente qualquer cenário de estudo, dos mais simples aos mais complexos.


AULAS TEÓRICAS


Esses primeiros vídeos são duas aulas teóricas sobre o método de Caixa de Texto, que organizei em PARTE 1 e PARTE 2. Aqui eu vou te apresentar as minhas considerações e fundamentações sobre o uso desse método e sua utilização na sua rotina de estudo.


Ah, se você ainda não viu a primeira aula dessa série, CLIQUE AQUI.



Se quiser visualizar alguns exemplos práticos de como utilizar esse método de anotação, basta CLICAR AQUI para acessar uma pasta de exemplos no Google Drive. Além do material de referência em PDF, recomendo que veja esses resumos de Caixa de Texto que fiz no PADLET.


Resumo de citologia em formato Caixa de Texto

Resumo de bioenergética em formato Caixa de Texto

Resumo de fisiologia vegetal em formato Caixa de Texto


Por fim, comentando o potencial desse método, veja essas notícias sobre o Gabriel Mattucci que teve um baita resultado em vestibulares, segundo ele, graças a essa abordagem de estudo.


Estudante cria método de estudo e memorização e comemora aprovação no curso de medicina

Duplamente aprovado em medicina na USP deixa vaga de 1° colocado pelo Sisu e escolhe estudar na capital

Sisu: Aos 17 anos, aprovado em 1º lugar em medicina da USP não usou cadernos, só adesivos na parede


ATIVIDADE PRÁTICA


Agora que você viu a aula teórica sobre o método, é importante colocar a MÃO NA MASSA com uma atividade. Nesse próximo vídeo vou te passar uma orientação de atividade. Para fazer a atividade você vai precisar da APOSTILA DE PRÁTICA. Para baixar essa apostila em PDF, basta CLICAR AQUI para acessar e baixar a apostila no Google Drive.



CORREÇÃO DA ATIVIDADE


Fez a sua atividade prática? Agora está na hora de fazer a sua correção usando esse próximo vídeo como referência. Nele eu vou mostrar a minha forma de trabalhar essa atividade. A partir das minhas orientações eu tenho certeza que você será capaz de fazer a sua própria autoavaliação.


O material de referência de correção que você viu na aula pode ser melhor visualizado CLICANDO AQUI, para acessar o PADLET que eu fiz sobre evolução.


E aí, o que você achou dessa técnica? Te ajudou? Se quiser aprender mais sobre como estudar, conheça o Curso SAPIENS, o curso sobre escolarização da aprendizagem mais completo do Aprenda Mais.


O que é o Aprenda Mais?


O Aprenda Mais é uma escola on-line que desenvolve cursos de capacitação para estudantes que desejam aprender a estudar do jeito certo. A partir da escolarização da aprendizagem, os cursos do Aprenda Mais transformam a relação estudo-aprendizagem do estudante, promovendo maior satisfação com a rotina de estudo, além de um maior rendimento em termos de resultados e aprendizagem.


O que é o Curso SAPIENS?


O Sapiens é um curso on-line completo de capacitação para estudantes que vai te ensinar a estudar e aprender do jeito certo, para que você tenha o máximo aproveitamento dos seus estudos. Com o Sapiens você vai se aprofundar na relação estudo-aprendizagem, desenvolvendo as suas habilidades e competências de estudante e aprendiz para alcançar os seus objetivos e nunca mais sofrer com a sua rotina de estudo.


• Ofício do estudo

• Mecanismos de aprendizagem

• Metodologias ativas de estudo

• Rotina efetiva de estudo

• Performance para resultados


CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Curso SAPIENS.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo