• Tiago Rodrigues Benedetti

Estratégia das 3 PASSADAS para fazer a prova do ENEM

Para fazer a prova do ENEM você vai precisar de conteúdo e TEMPO para botar esse conteúdo nas questões. O problema de muitos estudantes é perder muito do recurso tempo na hora de fazer a prova e, assim, comprometer o resultado do conteúdo que possuem. Como fazer a prova do jeito certo? Como alinha conteúdo e uso de tempo na hora de fazer a prova do ENEM?


Minha resposta para isso é a Estratégia das 3 PASSADAS, uma velha conhecida dos concurseiros. Talvez você conheça essa estratégia por outros nomes, mas o fundamento é sempre o mesmo. Para te mostrar a estratégia, gravei uma videoaula e deixo aqui uma série de slides que ajudam na compreensão dessa estratégia. Você pode utilizar esses 'slides' para acompanhar a aula e compor suas anotações.


Veja o resumo da estratégia para o primeiro dia do ENEM, para as provas de Linguagens e Humanas.


Agora veja o mesmo resumo, mas para o segundo dia do ENEM, para as provas de Natureza e Matemática.


Baseado nessas anotações, acompanhe a aula e adicione as suas próprias considerações.


Além da estratégia em si, acrescento aqui mais um esquema que organiza algumas informações sobre estratégias extras para você adicionar às PASSADAS da prova. A primeira delas faz referência ao ato de resolver as questões em si. Utilize a leitura mirada, a leitura guiada e tenha em mente algumas métricas para a prova.



Depois considere também as estratégias para o preenchimento do gabarito, pois existem algumas coisinhas que podem fazer você ganhar tempo, como a marcação visual do gabarito, a passagem de todo o gabarito de uma só vez, além de algumas considerações sobre o ALINHAMENTO das respostas para você não ser perder e marcar alternativas certas em perguntas erradas.


Gostou das orientações?

Se puder, compartilhe com seus colegas de estudo e esconda isso dos seus concorrentes! Sucesso e boa prova!

Tags:

135 visualizações0 comentário