• Tiago Rodrigues Benedetti

Estratégia das 3 PASSADAS para fazer a prova do ENEM

Para fazer a prova do ENEM você vai precisar de conteúdo e TEMPO para botar esse conteúdo nas questões. O problema de muitos estudantes é perder muito do recurso tempo na hora de fazer a prova e, assim, comprometer o resultado do conteúdo que possuem. Como fazer a prova do jeito certo? Como alinha conteúdo e uso de tempo na hora de fazer a prova do ENEM?


Minha resposta para isso é a Estratégia das 3 PASSADAS, uma velha conhecida dos concurseiros. Talvez você conheça essa estratégia por outros nomes, mas o fundamento é sempre o mesmo. Para te mostrar a estratégia, gravei uma videoaula e deixo aqui uma série de slides que ajudam na compreensão dessa estratégia. Você pode utilizar esses 'slides' para acompanhar a aula e compor suas anotações.


Veja o resumo da estratégia para o primeiro dia do ENEM, para as provas de Linguagens e Humanas.


Agora veja o mesmo resumo, mas para o segundo dia do ENEM, para as provas de Natureza e Matemática.


Baseado nessas anotações, acompanhe a aula e adicione as suas próprias considerações.


Além da estratégia em si, acrescento aqui mais um esquema que organiza algumas informações sobre estratégias extras para você adicionar às PASSADAS da prova. A primeira delas faz referência ao ato de resolver as questões em si. Utilize a leitura mirada, a leitura guiada e tenha em mente algumas métricas para a prova.



Depois considere também as estratégias para o preenchimento do gabarito, pois existem algumas coisinhas que podem fazer você ganhar tempo, como a marcação visual do gabarito, a passagem de todo o gabarito de uma só vez, além de algumas considerações sobre o ALINHAMENTO das respostas para você não ser perder e marcar alternativas certas em perguntas erradas.


Gostou das orientações?

Se puder, compartilhe com seus colegas de estudo e esconda isso dos seus concorrentes! Sucesso e boa prova!

115 visualizações0 comentário

VOCÊ SABE ESTUDAR?

Aprender a estudar deveria ser uma das MATÉRIAS mais importantes das instituições de ensino, afinal, do que adianta estudar muito se você estuda do jeito errado? Essa lacuna na educação formal tem criado gerações de estudantes que não sabem estudarE é por isso que estamos aqui.

  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • Facebook - círculo cinza

Capacitação para estudantes

Profissionalização do ofício do estudo

Conscientização em autonomia de aprendizagem

Inovação em educação

Treinamento em metodologias de estudo e estratégias de aprendizagem

Neurociência aplicada ao contexto acadêmico

Brain-Based Learning como instrumentalização em aprendizagem

- - -

APRENDA MAIS | TIAGO BENEDETTI

Email contato@cursoaprendamais.com.br

Telefone (68) 99949-2768 (WhatsApp)

Rio Branco | Acre | Brasil | 2020