• Tiago Rodrigues Benedetti

Não aprendi nada na escola em 2020 por causa da pandemia... e agora?

"NÃO APRENDI NADA" infelizmente é uma reclamação recorrente entre alunos do ensino fundamental, médio e superior quando se referem ao formato de ensino remoto vivenciado em 2020 em função da suspensão das aula presenciais por causa da pandemia de COVID-19. E como toda causa tem consequência, a consequência de um 2020 sem "nada" aprendido é um 2021 ainda mais complicado.


Em um contexto "normal" e tradicional a educação já enfrenta desafios e dificuldades, imagine então no cenário da pandemia, com suspensão de aulas, com ensino remoto e com todo o ambiente de angústia e medo que tomou conta da população. Se já era difícil aprender com tudo dando certo, imagine com tudo "dando errado".


Pensando nisso, em como levar com mais facilidade o ano letivo de 2021, gravei uma aula com uma sugestão de estratégia para diminuir o prejuízo de aprendizagem de 2020 e facilitar a vida do estudante ao longo do ano letivo de 2021. Gravei essa aula pensando no Ensino Médio, mas a premissa dela vale para qualquer outro segmento.



Ao final da aula, deixo também um CHECKLIST de controle de estudo que favorece a organização e o planejamento de estudo do estudante. Para baixar o CHECKLIST preenchido e também uma versão em branco, basta CLICAR AQUI.


Gostaria de aproveitar o espaço de comentários do blog e saber, de vocês, o que mais pesou nesse ano de aulas remotas e quais são as dificuldade em retomar as aulas e os conteúdos acadêmicos agora em 2021?

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo