• Tiago Rodrigues Benedetti

Para aprender mais, pense como um professor


Quer melhorar seu rendimento nos estudos? Uma consideração sobre aprendizagem que é praticamente unânime e inquestionável entre todos os pesquisadores da área de ciência cognitiva é que A MELHOR FORMA DE APRENDER É ENSINANDO. Isso é fato!

Lousa de acrílico em tamanho A3

Mas se você não é professor ou monitor, se você não tem acesso à alunos, como fazer? Pelo menos PENSE COMO UM PROFESSOR. Como? Quando fizer suas anotações, utilize folhas de papel A4 brancas e sem pauta, imagine que elas são o seu quadro. Faça o seu 'quadro' imaginando que você está explicando aquele conteúdo para um 'aluno imaginário'. Ou, melhor ainda... se você tiver uns R$50,00 sobrando aí, compre (ou mande fazer) uma mini lousa branca de acrílico ou de resina. Eu tenho uma no tamanho de uma folha A3 e me serve muito bem para planejar meus quadros e praticar minhas anotações.


Fazendo dessa forma você estará exercitando seu pensamento e sua inteligência e trabalhar com um 'aluno imaginário' vai exigir um esforço de pensamento ativo que certamente vai potencializar ainda mais sua aprendizagem e sua consolidação de memória.


Não esqueça - a melhor forma de aprender é ensinar alguém.

Ensine mais e aprenda mais!

28 visualizações

VOCÊ SABE ESTUDAR?

Aprender a estudar deveria ser uma das MATÉRIAS mais importantes das instituições de ensino, afinal, do que adianta estudar muito se você estuda do jeito errado? Essa lacuna na educação formal tem criado gerações de estudantes que não sabem estudarE é por isso que estamos aqui.

  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • Facebook - círculo cinza

Capacitação para estudantes

Profissionalização do ofício do estudo

Conscientização em autonomia de aprendizagem

Inovação em educação

Treinamento em metodologias de estudo e estratégias de aprendizagem

Neurociência aplicada ao contexto acadêmico

Brain-Based Learning como instrumentalização em aprendizagem

- - -

APRENDA MAIS | TIAGO BENEDETTI

Email contato@cursoaprendamais.com.br

Telefone (68) 99949-2768 (WhatsApp)

Rio Branco | Acre | Brasil | 2020